Pesquisa personalizada

Os Filmes Hollywoodianos mais Longos da História

Posted: terça-feira, 9 de junho de 2009

Nas horas de Tédio, nada melhor do que assistir um filme para passar o tempo, e melhor ainda se o filme for longo, onde você fica horas e horas assistindo...

Escolha um desses abaixo e se divirta:

1. CLEÓPATRA (1963)
Duração: 4h03
Com a atriz Elizabeth Taylor no papel-título da rainha do Egito, o filme lidera a lista de longas produções de Hollywood, mas o diretor Joseph L. Mankiewicz queria mais: sua idéia original era fazer de Cleópatra dois filmes com três horas de duração cada um!

2. E O VENTO LEVOU (1939)
Duração: 3h42
O maior clássico da história do cinema narra as agruras da jovem Scarlett O’Hara durante a Guerra Civil Americana (1861-1865). O filme já começou grandioso: para o papel principal - que ficou com a atriz inglesa Vivien Leigh - foram entrevistadas 1 400 candidatas.

3. LAWRENCE DA ARÁBIA (1962)
Duração: 3h42
Dirigido por David Lean, o filme narra a história do aventureiro tenente inglês T.E. Lawrence (Peter O’Toole). Pouco acontece durante as mais de três horas: não há batalhas sangrentas ou dilemas amorosos. No entanto, poucos filmes fotografaram o deserto de maneira tão bela.

4. OS DEZ MANDAMENTOS (1956)
Duração: 3h40
Esse épico bíblico narra toda a história de Moisés. E haja horas para mostrar seu nascimento, o período de escravidão, a fuga do Egito, a apresentação dos dez mandamentos... A megaprodução levou o Oscar de efeitos especiais.

5. O PORTAL DO PARAÍSO (1980)
Duração: 3h39
Este já apareceu em mundo estranho (edição 21) como um dos maiores fracassos de bilheteria da história. Também, pudera, apesar da longa duração, os críticos o condenam por um "detalhe": falta uma história. O enredo, sobre disputas de terra no Velho Oeste, é bastante confuso e arrastado.

6. BEN-HUR (1959)
Duração: 3h32
O filme narra a história do judeu Ben-Hur (Charlton Heston), que decide enfrentar o Império Romano. Vale a pena esperar horas para assistir à memorável corrida de bigas entre Ben-Hur e seu rival Messala, um grande momento da história do cinema.

7. O SENHOR DOS ANÉIS - O RETORNO DO REI (2003)
Duração: 3h30
O diretor Peter Jackson levou para as telas e transformou num grande sucesso o romance épico O Senhor dos Anéis, do escritor inglês J.R.R. Tolkien. O filme O Retorno do Rei é o terceiro e o mais longo da série.

8. SPARTACUS (1960)
Duração: 3h18
Kirk Douglas é Spartacus, um escravo que se rebela contra o Império Romano. Dirigido pelo cineasta americano Stanley Kubrick, o filme ganhou quatro Oscars: ator coadjuvante (Peter Ustinov), direção de arte, fotografia e figurino.

9. A LISTA DE SCHINDLER (1993)
Duração: 3h17
Dirigido por Steven Spielberg, o filme conta a história do alemão Oskar Schindler (Liam Neeson), que durante a Segunda Guerra salvou mais de mil judeus dos campos de concentração. O filme faturou sete Oscars.

10. TITANIC (1997)
Duração: 3h15
As mais de três horas de duração para contar a história do naufrágio desse transatlântico valeram a pena: ainda hoje Titanic está em primeiro lugar no ranking das maiores bilheterias do cinema em todos os tempos, com um faturamento de mais de 1 bilhão de dólares.

Assistindo todos na sequência você já acabou com o seu feriado!

0 comentários:

________________________________

So far or so it seems
All is lost with nothing fulfilled
Off the pages and the T.V. screen
Another world where nothing's true
Tripping through the life fantastic
Lose a step and never get up
Left alone with a cold blank stare
I feel like giving up
I was blinded by a paradise
Utopia high in the sky
A dream that only drowned me
Deep in sorrow, wondering why

Oh come let us adore him
Abuse and then ignore him
No matter what, don't let him be
Let's feed upon his misery
Then string him up for all the world to see

I'm sick of all you hypocrites
Holding me at bay
And I don't need your sympathy
To get me through the day
Seasons change and so can I
Hold on Boy, no time to cry
Untie these strings, I'm climbing down
I won't let them push me away

Oh come let us adore him
Abuse and then ignore him
No matter what, don't let him be
Let's feed upon his misery
Now it's time for them to deal with me



Pesquisa personalizada