Pesquisa personalizada

A Marca Da Padaria

Posted: sexta-feira, 7 de agosto de 2009
- Alô... Designers Associados Silva. Bom dia!
- O Silva, por favor...
- Quem gostaria?
- Seu Manuel...
- Um momento...
- Pois não...
- Sr. Silva? Aqui é o Seu Manuel da padaria. Tudo bem?
- Tudo bem. Em que posso ajudá-lo?
- Sabe o que é, estou ampliando meu negócio e gostaria de mudar a marca da minha padaria. Quanto custa?
- Bem, como assim?
- Queria saber quanto sai para fazer uma marca pro meu negócio...
- Seu Manuel, os custos podem variar de acordo com uma série de fatores: tamanho, faturamento, classificação do negócio, exposições da marca, possíveis aplicações etc.
- Tudo bem, mas quanto custa?
- Como te falei, o ideal seria marcar uma reunião. O senhor me apresenta as "questões" da marca e "desenhamos" um briefing.
- Ih! Com esse tal de briefing é mais caro?
- Não, meu senhor, trata-se apenas de uma coleta de dados para que eu saiba como conduzir melhor o trabalho.
- Mas é muito simples: Padaria do Seu Manuel... E acabou...
- Tudo bem, mas é necessário que uma pesquisa de mercado seja efetuada. Preciso conhecer seu negócio.
- O senhor nunca foi a uma padaria?
- Claro que fui... Obviamente!
- Então é isso! É tudo igual: pão, leite, bolo, frango assado... Essas coisas de sempre.
- Ok. Mas insisto que nos encontremos para levantar algumas questões e fechar o negócio...
- Seu Silva, não me leve a mal, mas acho que o senhor não entendeu. Eu estou lhe ligando para saber quanto custa...
- Bom, então o senhor quer mais objetividade?
- Isso mesmo!
- Segundo a Tabela do Sindicato dos Designers da Região Central da Planície de Montes Verdes, uma marca - incluindo layout, arte-final e manual da marca - custa, exatamente, três mil novecentos e sessenta e oito reais e setenta e três centavos...
- O quê? Tá maluco?!!!
- Como assim?
- Tá achando que eu sou português?
- Não senhor... Quero dizer, sim Seu Manuel. Esse é o preço praticado pelo mercado.
- Mas o meu negócio é padaria... Você sabe quanto custa um pãozinho? Teria que vender muitos pães para pagar essa marca... Está muito alto!
- Mas foi exatamente por isso que eu queria marcar uma reunião com o senhor...
- Com a reunião o preço abaixa?
- Vamos conversar...
- Então está bem... Que horas?
- Que tal às 10h30 nesta quarta?
- 10h30? Muito tarde!
- Mas é meu primeiro horário de trabalho.
- Está brincando! Eu acordo todo dia às 4h30 da manhã para trabalhar, dia após dia, incluindo sábado e domingo, e o senhor, que chega ao trabalho às 10h30, quer me cobrar três mil novecentos e sessenta e oito reais e setenta e três centavos por uma marca?!!!
- Tudo bem, então podemos marcar para o fim do dia: 21h00 está OK?
- Que é isso? A essa hora eu já estou indo para a cama. Eu não posso acordar tarde como você, não... Tenho que trabalhar!
- Então é o seguinte, Seu Manuel: nada de reunião, entrevistas, briefing... Na segunda que vem lhe apresento uns layouts e tudo bem....
- Mas... Quanto custa?
- Tudo bem, tudo bem... Seu negócio é pequeno. Vou tirar o manual da marca e
fazer um grande desconto para viabilizar o negócio: R$ 1.173,47
- R$ 1.000,00 para arredondar?...
- Tudo bem... Tudo bem...
- Segunda que vem?
- Sim senhor, na próxima segunda um rapaz irá deixar os layouts para sua aprovação.
- Fechado...
- Fechado!
- O senhor poderia me passar o endereço para a entrega?
- Só um momento, vou transferir para minha secretária...

MENSAGEM DE ESPERA:
"Com 73 lojas espalhadas pelo estado, e mais sete no exterior, a Padaria do Seu Manel é a única que possui uma ampla estrutura de entregas e serviços. Para sua comodidade, acesse: www.padariadoseumanel.com e faça suas compras sem sair de casa. Na Padaria do Seu Manel você encontra mais de 15.000 diferentes produtos! Neste mês, não perca nossa promoção: a cada R$ 20,00 em compras você ganha uma cartela para concorrer a 30 casas! Isso mesmo, são 30 casas no valor de R$ 60.000,00 cada uma! É uma casa por dia! O resultado da 'Promoção Casa Própria do Seu Manel' será divulgado nos intervalos do Jornal Nacional. Participe!" - "Padaria do Seu Manel, onde quem ganha é você!"

É isso ai !

0 comentários:

________________________________

So far or so it seems
All is lost with nothing fulfilled
Off the pages and the T.V. screen
Another world where nothing's true
Tripping through the life fantastic
Lose a step and never get up
Left alone with a cold blank stare
I feel like giving up
I was blinded by a paradise
Utopia high in the sky
A dream that only drowned me
Deep in sorrow, wondering why

Oh come let us adore him
Abuse and then ignore him
No matter what, don't let him be
Let's feed upon his misery
Then string him up for all the world to see

I'm sick of all you hypocrites
Holding me at bay
And I don't need your sympathy
To get me through the day
Seasons change and so can I
Hold on Boy, no time to cry
Untie these strings, I'm climbing down
I won't let them push me away

Oh come let us adore him
Abuse and then ignore him
No matter what, don't let him be
Let's feed upon his misery
Now it's time for them to deal with me



Pesquisa personalizada